Agrupamento de Escolas de Secundária de S. Pedro do Sul

Escola Sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul

 

Ano Letivo: 2020/2021
 


Supertmatick

Os professores de Física e Química do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul divulgaram os jogos Supertmatik junto dos alunos do 8º e 9º anos de escolaridade, que aceitaram o desafio.  Os principais objetivos destes jogos são fomentar o interesse pela aprendizagem; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem e promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar. Estes jogos decorrem a nível internacional e envolvem um elevado número de alunos e professores das várias áreas.

Este ano o concurso realizou-se em modo remoto.

Os alunos inscritos foram realizando as várias etapas, a nível de escola, tendo sido apurados, para a grande final nacional ‘online’ das competições Supertmatik de Física e Química, seis alunos do 9º ano (Clara Rodrigues, Diogo Baião, Inês Almeida, João Paiva, Juliana Oliveira e Rui Mões) e um aluno do 8º ano, Vasco Pereira. 

A grande final nacional realizou-se no passado dia 21 de maio, onde todos estiveram de parabéns pelos resultados alcançados, destacando-se o aluno João Paulo Paiva do 9ºA que ficou no “top 10”, em 7º lugar, entre 16602 participantes do 9º ano a nível nacional.

As docentes Marta Roque e Renata Marques agradecem a todos os alunos que participaram nestas competições, pela sua alegria e empenho e também pela qualidade que demonstraram.

.


www.aesps.pt