Agrupamento de Escolas de Secundária de S. Pedro do Sul
Escola-sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul

Ano Letivo de 2017/2018



Notícias Eco-Escola 2017/2018


"10 de janeiro - Início das atividades do Clube Eco-Escola:

O novo Clube Eco-Escola é constituído por um grupo de pessoas que se preocupa com as questões ambientais, sendo o seu principal objetivo a sensibilização das comunidades local e escolar para as principais problemáticas ambientais da atualidade. Pretendemos continuar a dinamizar um conjunto de iniciativas que contribuam para a melhoria da cultura científica e para a preservação ambiental, assim como ser o “motor” do Programa Eco-Escolas, trabalhando para que
a nossa escola conquiste mais uma Bandeira Verde e seja uma escola melhor.

A maioria das atividades realiza-se semanalmente, às quartas-feiras das 14:35h às 16:05h, na Escola Secundária de S. Pedro do Sul. Algumas atividades desenvolvidas decorrerão fora do recinto escolar, por exemplo, saídas de campo ou caminhadas/visitas de estudo, podendo ser necessário autocarro para o transporte.

Se és dinâmico, gostas de desafios e de aprender ainda mais e se achas que até podias mudar a tua escola e o mundo, então vais gostar do Clube Eco-Escola.Se ainda não estás inscrito, de que estás à espera?"

 

Prof. Eduardo Cunha


Programa Eco-Escolas

ECO-ESCOLAS / ROTA DOS 20

 

O programa Eco-Escolas celebra 20 anos de atividade em Portugal, durante os quais procurou induzir estratégias de intervenção na comunidade com vista à busca de soluções que visem estilos de vida mais sustentáveis.

Neste sentido propôs o projeto “Rota dos 20”, que decorre simultaneamente em 20 regiões do nosso País.

A Rota dos 20 integra-se no tema mobilidade sustentável e visa alertar a comunidade educativa para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva. Este projeto envolve alunos, o Clube de Ciências e do Ambiente da Escola Secundária e o Município, e irá decorrer de 20 de novembro, dia em que no município de São Pedro do Sul será entregue o testemunho (bandeira da rota, livros das escolas e livro dos municípios) proveniente de uma Eco-Escola do município de Vouzela até 17 de dezembro, quando o nosso município passará o testemunho ao município de Lamego.

Os alunos e professores do Clube de Ciências e do Ambiente percorrerão a Avenida Sá Carneiro e a rua Serpa Pinto no dia 20 de novembro, no sentido de se sensibilizar a comunidade para a importância da participação ativa dos jovens na procura e propostas de soluções no âmbito da mobilidade sustentável. No dia 9 de dezembro, através de meios de deslocação sustentáveis – de bicicleta e a pé- iremos realizar a passagem do testemunho para a Eco- Escola do Agrupamento de Santa Cruz da Trapa.

A Escola Secundária de São Pedro do Sul, escola-sede do AESPS, ao ser uma Eco- Escola desde 2009/2010, quer fazer parte da solução e não do problema, daí que apelamos a todos a atuar no sentido da preservação ambiental.


Questionário Eco-Escolas 2017/2018

Ensino Secundário



Clube de Ciências e do Ambiente


www.aesps.pt