Anexo 10
Critérios de conformidade EQAVET
Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul
 
Critério Focos de Observação Graus de Alinhamento com o Quadro EQAVET 2023
Grau 1.
Alinhamento Iniciado
Grau 2.
Alinhamento Avançado
Grau 3
Alinhamento Consolidado
Grau de alinhamento
[1, 2 ou 3]
Evidências (n.º de documento, página, parágrafo,…) - Se possível ter cópia (digital) do documento (ou exerto) para consulta pelos peritos Exemplos de evidências/fontes de evidência
C3. Avaliação C3A1. Utilização dos descritores EQAVET/práticas de gestão, dos indicadores EQAVET selecionados, e de outros que possibilitam a monitorização intercalar, na avaliação das atividades e resultados da EFP A avaliação das atividades implementadas e dos resultados alcançados tem como referência os descritores EQAVET/práticas de gestão e os indicadores EQAVET selecionados. A avaliação das atividades implementadas e dos resultados alcançados tem como referência os descritores EQAVET/práticas de gestão, os indicadores EQAVET selecionados e outros em uso pelo operador. A avaliação das atividades implementadas e dos resultados alcançados tem como referência os descritores EQAVET/práticas de gestão, os indicadores EQAVET selecionados e outros que possibilitam a monitorização intercalar dos objetivos traçados. 2 ….no AESPS são cumpridos de acordo com o definido em calendário estabelecido no Regulamento dos CP, no RO, no DB, sujeitos a aprovação em CP, etc. Ex: Os descritores EQAVET sobre práticas de gestão e o seu cumprimento estão definidas no documento Relatório do Operador e no Anexo I (ver outro Excel enviado). Nesse Anexo I, para cada Prática de Gestão, são mobilizadas evidências para garantir essa conformidade?
C3A2. Monitorização intercalar dos objetivos e metas estabelecidos e identificação atempada das melhorias a introduzir na gestão da EFP A avaliação das atividades implementadas e dos resultados alcançados, face aos objetivos e metas estabelecidos, permite identificar as melhorias consideradas necessárias. A avaliação das atividades implementadas e dos resultados alcançados, face aos objetivos e metas estabelecidos a médio e curto prazo, permite identificar as melhorias consideradas necessárias. A avaliação das atividades implementadas e dos resultados alcançados, feita com base na monitorização intercalar dos objetivos e metas estabelecidos a médio e curto prazo, permite identificar atempadamente as melhorias consideradas necessárias. 2 No início de cada trimestre é feito o tratamento dos dados relativos ao  período anterior para correção de eventuais desconformidades ou para implementação de melhorias, de acordo com a calendarização definida nos respetivos documentos. Ex: As atividades a implementar preveem mecanismos de monitorização/avaliação para correção de eventuais desconformidades?
C3A3. Utilização de mecanismos de alerta precoce para antecipação de desvios face aos objetivos traçados     Mecanismos de alerta precoce, associados à monitorização intercalar, permitem antecipar desvios face aos objetivos traçados. 2 Existe monitorização dos perfis de risco, como alunos em risco de reprovação no módulo ou controle da assiduidade, com aviso diário aos EE. Ex: Documento de Perfis de risco - Monitorização dos perfis de risco e outros indicadores de suporte
Processos definidos e respetivo Design de processos
C3A4. Participação dos stakeholders internos e externos na análise contextualizada dos resultados apurados e na consensualização das melhorias a introduzir na gestão da EFP Os stakeholders internos participam na análise contextualizada dos resultados apurados e na identificação das melhorias consideradas necessárias na gestão da EFP. Os stakeholders internos participam na análise contextualizada dos resultados apurados e na identificação das melhorias consideradas necessárias na gestão da EFP.
Os
stakeholders externos são chamados a pronunciar-se sobre as melhorias consideradas necessárias na gestão da EFP.
Os stakeholders internos e externos participam na análise contextualizada dos resultados apurados e na consensualização das melhorias consideradas necessárias na gestão da EFP. 2 Existe análise dos resultados dos inquéritos aos stakeholders, divulgados das reuniões dos grupos de foco para definição de plano de melhorias. Ex: Houve reunião com os stakeholders para análise dos resultados dos inquéritos, para análise dos documentos propostos, para a definição do plano de melhoria? Onde, quando, quais os registos (convocatórias, folhas de presença, atas, recomendações…)?