Anexo 10 Critérios de conformidade EQAVET |
Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul | ![]() |
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Critério | Focos de Observação | Graus de Alinhamento com o Quadro EQAVET | Situação atual [Inserir data] |
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Grau 1. Alinhamento Iniciado |
Grau 2. Alinhamento Avançado |
Grau 3 Alinhamento Consolidado |
Grau de alinhamento [1, 2 ou 3] |
Evidências (n.º de documento, página, parágrafo,…) - Se possível ter cópia (digital) do documento (ou exerto) para consulta pelos peritos | Exemplos de evidências/fontes de evidência | |||||||||
C4. Revisão | C4R1. Revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias de natureza diferente com base nos resultados da avaliação da EFP e do feedback obtido sobre a satisfação dos stakeholders internos e externos | Os resultados da avaliação da EFP permitem a revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias que passam por medidas preventivas ou corretivas, face às práticas em uso. | Os resultados da avaliação da EFP permitem a revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias que passam por medidas preventivas e corretivas, face às práticas em uso. | Os resultados da avaliação da EFP permitem a revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias que passam por medidas preventivas e corretivas assim como por medidas alternativas que configuram novas soluções, face às práticas em uso. | 3 | O tratamento dos resultados verificados no ano anterior e as conclusões do encontro interno e do Regional de Boas práticas, tiveram como consequências de melhorias a implementação de reuniões com os EE, os alunos, com os professores de EFP e funcionários e adicionalmente de medidas aprovadas em CP, como as respeitantes ao uso do telemóvel. | Ex:
Houve reunião com os stakeholders para análise dos resultados dos inquéritos,
para análise dos documentos propostos, para a definição do plano de melhoria?
Onde, quando, evidências? Exibir documento que identifica a prática corrigida e a medida preventiva ou corretiva adotada. Listagem de novas práticas adotadas. Aceitação de que não fazemos tudo bem e que algumas práticas foram corrigidas (e outras são, eventualmente, completamente novas) |
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O feedback sobre a satisfação dos stakeholders internos é tido em conta no processo de revisão. | O feedback sobre a satisfação dos stakeholders internos e externos é tido em conta no processo de revisão. | Novas práticas adotadas: colocação das caixas para os alunos colocarem os telemóveis | Ex: Evidência: foram instaladas, em todas as salas de aula caixas para colocação dos telemóveis dos alunos. Foi notória a diminuição da indisciplina originada pelo uso indevido dos telemóveis. | |||||||||||
C4R2. Revisão das práticas em uso na gestão da EFP, através da especificação das melhorias consensualizadas, a partir da análise contextualizada dos resultados apurados | As melhorias a implementar na gestão da EFP decorrem da análise contextualizada dos resultados dos indicadores EQAVET selecionados e da aferição dos descritores EQAVET/práticas de gestão. | As melhorias a implementar na gestão da EFP decorrem da análise contextualizada dos resultados dos indicadores EQAVET selecionados, de outros em uso pelo operador e da aferição dos descritores EQAVET/práticas de gestão. | As melhorias consensualizadas a implementar na gestão da EFP decorrem da análise contextualizada dos resultados dos indicadores EQAVET selecionados, de outros que possibilitam a monitorização intercalar dos objetivos traçados e da aferição dos descritores EQAVET/práticas de gestão. | 2 | Para melhoria das condições de aprendizagem dos alunos, dado que que foi uma das dificuldades observadas, iniciou-se a melhoria das instalações, equipamentos e mobiliário. Resposta mais rápida e assertiva no acompanhamento da disciplina e da assiduidade dos alunos. | Ex: Verificação, por parte da Direção, das obras e melhorias efetuadas pela autarquia. Aquando da verificação da ausência injustificada do aluno, o professor comunica-a ao Assistente Operacional e este contacta os Encarregados de Educação telefonicamente. | ||||||||
As melhorias são introduzidas anualmente. | As melhorias são introduzidas anualmente. | As melhorias consensualizadas são introduzidas, mais do que uma vez por ano, em função dos resultados da monitorização intercalar. | Sim, relatórios de fim de período. | Ex: Cronograma de atividades, Plano de melhoria/ação | ||||||||||
C4R3. Disponibilização no sítio institucional dos resultados da avaliação e dos resultados da revisão | Os resultados da avaliação e os resultados da revisão são, uma vez por ano, tornados públicos no sítio institucional. | Os resultados da avaliação e os resultados da revisão são, mais do que uma vez por ano, tornados públicos no sítio institucional. | 22 | Feito de acordo com o plano de comunicação. | Ex: Ver Plano de comunicação. Os resultados dos alunos são registados na Plataforma GIAE, são afixados publicamente nos Placares a isso destinados no interior da escola, são enviados pelos DT aos EE via email e são entregues em suporte papel em reunião presencial com os mesmos. | |||||||||
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