Anexo 10
Critérios de conformidade EQAVET
Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul
 
Critério Focos de Observação Graus de Alinhamento com o Quadro EQAVET Situação atual
[Inserir data]
Grau 1.
Alinhamento Iniciado
Grau 2.
Alinhamento Avançado
Grau 3
Alinhamento Consolidado
Grau de alinhamento
[1, 2 ou 3]
Evidências (n.º de documento, página, parágrafo,…) - Se possível ter cópia (digital) do documento (ou exerto) para consulta pelos peritos Exemplos de evidências/fontes de evidência
C4. Revisão C4R1. Revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias de natureza diferente com base nos resultados da avaliação da EFP e do feedback obtido sobre a satisfação dos stakeholders internos e externos Os resultados da avaliação da EFP permitem a revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias que passam por medidas preventivas ou corretivas, face às práticas em uso. Os resultados da avaliação da EFP permitem a revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias que passam por medidas preventivas e corretivas, face às práticas em uso. Os resultados da avaliação da EFP permitem a revisão do que foi planeado, através da adoção de melhorias que passam por medidas preventivas e corretivas assim como por medidas alternativas que configuram novas soluções, face às práticas em uso. 3 O tratamento dos resultados verificados no ano anterior e as conclusões do encontro interno e do Regional de Boas práticas, tiveram como consequências  de melhorias a implementação de reuniões com os EE, os alunos, com os professores de EFP e funcionários e adicionalmente de medidas aprovadas em CP, como as respeitantes ao uso do telemóvel. Ex: Houve reunião com os stakeholders para análise dos resultados dos inquéritos, para análise dos documentos propostos, para a definição do plano de melhoria? Onde, quando, evidências?
Exibir documento que identifica a prática corrigida e a medida preventiva ou corretiva adotada.
Listagem de novas práticas adotadas. Aceitação de que não fazemos tudo bem e que algumas práticas foram corrigidas (e outras são, eventualmente, completamente novas)
O feedback sobre a satisfação dos stakeholders internos é tido em conta no processo de revisão. O feedback sobre a satisfação dos stakeholders internos e externos é tido em conta no processo de revisão.  Novas práticas adotadas: colocação das caixas para os alunos colocarem os telemóveis Ex: Evidência: foram instaladas, em todas as salas de aula caixas para colocação dos telemóveis dos alunos. Foi notória a diminuição da indisciplina originada pelo uso indevido dos telemóveis.
C4R2. Revisão das práticas em uso na gestão da EFP, através da especificação das melhorias consensualizadas, a partir da análise contextualizada dos resultados apurados As melhorias a implementar na gestão da EFP decorrem da análise contextualizada dos resultados dos indicadores EQAVET selecionados e da aferição dos descritores EQAVET/práticas de gestão. As melhorias a implementar na gestão da EFP decorrem da análise contextualizada dos resultados dos indicadores EQAVET selecionados, de outros em uso pelo operador e da aferição dos descritores EQAVET/práticas de gestão. As melhorias consensualizadas a implementar na gestão da EFP decorrem da análise contextualizada dos resultados dos indicadores EQAVET selecionados, de outros que possibilitam a monitorização intercalar dos objetivos traçados e da aferição dos descritores EQAVET/práticas de gestão. 2 Para melhoria das condições de aprendizagem dos alunos, dado que que foi uma das dificuldades observadas, iniciou-se a melhoria das instalações, equipamentos e mobiliário.  Resposta mais rápida e assertiva no acompanhamento da disciplina e da assiduidade dos alunos. Ex: Verificação, por parte da Direção, das obras e melhorias efetuadas pela autarquia. Aquando da verificação da ausência injustificada do aluno, o professor comunica-a ao Assistente Operacional e este contacta os Encarregados de Educação telefonicamente.
As melhorias são introduzidas anualmente. As melhorias são introduzidas anualmente. As melhorias consensualizadas são introduzidas, mais do que uma vez por ano, em função dos resultados da monitorização intercalar. Sim, relatórios de fim de período. Ex: Cronograma de atividades, Plano de melhoria/ação
C4R3. Disponibilização no sítio institucional dos resultados da avaliação e dos resultados da revisão   Os resultados da avaliação e os resultados da revisão são, uma vez por ano, tornados públicos no sítio institucional. Os resultados da avaliação e os resultados da revisão são, mais do que uma vez por ano, tornados públicos no sítio institucional. 22 Feito de acordo com o plano de comunicação. Ex: Ver Plano de comunicação. Os resultados dos alunos são registados na Plataforma GIAE, são afixados publicamente nos Placares a isso destinados no interior da escola, são enviados pelos DT aos EE via email e são entregues em suporte papel em reunião presencial com os mesmos.