Anexo 10
Critérios de conformidade EQAVET
Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul
 
Critério Focos de Observação Graus de Alinhamento com o Quadro EQAVET Situação atual
[Inserir data]
Grau 1.
Alinhamento Iniciado
Grau 2.
Alinhamento Avançado
Grau 3
Alinhamento Consolidado
Grau de alinhamento
[1, 2 ou 3]
Evidências (n.º de documento, página, parágrafo,…) - Se possível ter cópia (digital) do documento (ou exerto) para consulta pelos peritos Exemplos de evidências/fontes de evidência
C6. Aplicação do ciclo de garantia e melhoria da qualidade da oferta de EFP C6T1. Aplicação do ciclo de garantia e melhoria da qualidade, num processo em que as suas fases se sucedem repetidamente, na gestão da oferta de EFP O operador aplica de forma sequencial as fases de planeamento, implementação, avaliação e revisão às atividades que desenvolve na gestão da oferta de EFP. O operador aplica de forma sequencial as fases de planeamento, implementação, avaliação e revisão às atividades que desenvolve na gestão da oferta de EFP, sendo que a revisão informa o planeamento do ciclo seguinte. O operador aplica de forma sequencial as fases de planeamento, implementação, avaliação e revisão às atividades que desenvolve na gestão da oferta de EFP, sendo que a revisão informa o planeamento do ciclo seguinte. 2 Resultados das psicólogas no trabalho de orientação vocacional. Houve auscultação dos professores, alunos e empresas, depois debate em CP sobre os cursos a candidatar, enquadrados nas preferências dos alunos e na relevância sanq da CIM VDL. Ex: Processos dos alunos, Inquéritos da FCT, Reuniões do Diretor com os responsáveis da CIM.
C6T2. Aplicação do ciclo de garantia e melhoria da qualidade na gestão global e intermédia da oferta de EFP, em função da monitorização intercalar dos objetivos e da duração própria das atividades envolvidas. O operador aplica o ciclo de garantia e melhoria da qualidade na gestão da oferta de EFP anualmente, em função da duração própria das atividades envolvidas. O operador aplica o ciclo de garantia e melhoria da qualidade na gestão global (a 3 anos) e intermédia (a 1 ano) da oferta de EFP, em função da duração própria das atividades envolvidas. O operador aplica o ciclo de garantia e melhoria da qualidade na gestão global (a 3 anos) e intermédia (a 1 ano e durante o ano) da oferta de EFP, em função da monitorização intercalar dos objetivos traçados e da duração própria das atividades envolvidas. 2 Ver plano de ação e metas no DB.  Está subordinado à estratégia da CIM e ao histórico da escola; qualquer alteração significativa implica um consenso alargado de stakeholders e de vontade dos alunos e EE. Ex: existência de Plano de ação e metas a 3 anos
C6T3. Visibilidade nos documentos orientadores da instituição da aplicação do ciclo de garantia e melhoria da qualidade na gestão da oferta de EFP     A aplicação do ciclo de garantia e melhoria da qualidade na gestão da oferta de EFP é visível nos documentos orientadores da instituição de ordem estratégica e operacional.   Ajuda? Ex: Referência clara ao ciclo PDCA (ciclo de garantia da qualidade) nos documentos estratégicos do agrupamento (e sua explicação, para a comunidade educativa)