Anexo 1 | |||||||||||||
Referencial para o alinhamento com o Quadro EQAVET | Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul | ||||||||||||
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Princípios EQAVET | Fase 2 –
Implementação Critério de Qualidade Os planos de ação, concebidos em consulta com os stakeholders, decorrem das metas/objetivos visados e são apoiados por parcerias diversas. Descritores Indicativos - Os recursos são adequadamente calculados/atribuídos a nível interno tendo em vista alcançar os objetivos traçados nos planos de aplicação - São apoiadas de modo explícito parcerias pertinentes e abrangentes para levar a cabo as ações previstas - O plano estratégico para desenvolvimento das competências do pessoal indica a necessidade de formação para professores e formadores - O pessoal frequenta regularmente formação e desenvolve cooperação com as partes interessadas externas com vista a apoiar o desenvolvimento de capacidades e a melhoria da qualidade e a reforçar o desempenho |
Situação atual: | 2023 | (Sinalizar com [X] a situação) | |||||||||
Práticas de gestão da EFP | Critérios de conformidade EQAVET (Cf. Anexo 10) |
Sim | Não | Parcialmente | Evidências (n.º de documento, página, parágrafo,…) | ||||||||
Visão estratégica e visibilidade dos processos e resultados na gestão da EFP | I1 | Os recursos humanos e materiais/financeiros são dimensionados e afetados de forma a alcançar os objetivos traçados nos planos de ação. | C2. Implementação C5. Diálogo institucional para a melhoria contínua da oferta de EFP |
x | Ver concursos para técnicos na página; lista de necessidades para os cursos | ||||||||
I2 | Ações de formação contínua são disponibilizadas com base em necessidades de desenvolvimento de competências dos profissionais. | x | Helena Toipa; ação Excell para docentes; ação de primeiros socorros e igualdade de género para AO; Plano de ação Centro de Formação, Plano de Formação do AESPS | ||||||||||
Envolvimento
dos stakeholders internos e externos |
I3 | Os profissionais frequentam periodicamente as ações de formação disponibilizadas e colaboram com os stakeholders externos para melhorar o seu desempenho. | x | ação Excell para docentes; ação de primeiros socorros e igualdade de género para AO; Plano de ação Centro de Formação, Plano de Formação do AESPS | |||||||||
I4 | As parcerias estabelecidas são utilizadas como suporte da implementação dos planos de ação. | x | Lista de parcerias/stakeholders; reuniões para preparação e implementação da FCT | ||||||||||
Melhoria contínua da EFP utilizando | I5 | As mudanças são introduzidas de acordo com os planos de ação de melhoria definidos. | x | Ata de direção julho 2023; ata de pedagógico (6 de setembro 2023); ata de reunião de direção com chefias intermédias; reunião geral de professores; reunião com AO e AT (4 de setembro 23) | |||||||||
os indicadores selecionados | I6 | Os instrumentos e procedimentos de recolha de dados,
consensualizados com os stakeholders internos e externos, são aplicados no quadro do processo de autoavaliação definido. |
C6. Aplicação do ciclo de garantia e melhoria da qualidade da oferta de EFP | x | Inquéritos; Encontros de boas práticas; | ||||||||
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